Topo

Oswaldo de Oliveira é dúvida no Atlético-MG para 2018

29/11/2017 18h45

Com o contrato no Galo até o final de 2018, o técnico Oswaldo de Oliveira tem futuro incerto no clube mineiro. A permanência do treinador deve ser definida em função da conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem, que é a principal meta do time mineiro, neste final de temporada.

Os jogadores do Atlético-MG, no entanto, já demonstraram preferência por Oswaldo. Fazendo um retrospecto, das 13 partidas que comandou o time, foram cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

O lateral-esquerdo Fábio Santos se pronunciou sobre a continuidade do treinador no Galo. Ele enfatizou que o único nome que não deve ser questionado no clube para a temporada seguinte é o do técnico.

- Acredito que para começar o planejamento para 2018, devia começar com a permanência do Oswaldo, que fez por merecer, deu outra cara para o nosso time, recuperou jogadores importantes e a equipe, independente do lugar que se encontra, teve uma evolução. No meu modo de ver, pode repensar em todos os jogadores do elenco, mas um que tem que permanecer é o Oswaldo - enfatizou o jogador.

Quem também entrou no coro pela permanência de Oswaldo foi Valdívia. Confiante na classificação do Atlético-MG na Libertadores, o meia-atacante acredita que o comandante ajudará muito o clube no próximo ano.

-A classificação vai ajudar ele a permanecer. O Oswaldo é um grande treinador, experiente, que vai nos ajudar muito no ano que vem, como está ajudando agora - afirmou Valdívia.