Topo

Quem é que sobe? Flamengo vai apostar no jogo aéreo na Colômbia

29/11/2017 07h00

O Flamengo já tem uma estratégia traçada para voltar da Colômbia com a classificação para a final da Copa Sul-Americana. Assim como no jogo de ida, o Rubro-Negro deve apostar em jogadas áreas contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na casa do adversário. Os dois gols do Fla no Maracanã foram originados dessa maneira, e os atletas sabiam da fragilidade do adversário.

Por isso, Réver e Juan devem ter um papel decisivo no jogo. Além de ficarem responsáveis pela zaga, como sempre, eles costumam aparecer muito bem em jogadas aéreas. O camisa 4, inclusive, fez o gol que colocou o Flamengo de novo na partida de ida. O volante Cuéllar não esconde que o time rubro-negro vai usar dessa arma para voltar com a vaga para a final na bagagem.

- Um dos nossos pontos fortes é a bola aérea. Réver, Juan e Arão são todos muitos bons na bola aérea ofensiva, vamos explorar com certeza. Acho que o jogo (de quinta) vai ser diferente, vai ser o contrário do que foi no Rio. Temos que ser inteligentes para buscar o espaço. Vai ser difícil, mas temos time para buscar o resultado - garante o colombiano.

Com 1,92 m de altura, o zagueiro Réver chega fácil em jogadas aéreas e costuma fazer alguns gols importantes. Ele já tem seis gols neste ano, enquanto Juan tem três. O camisa 4 não deixa por menos e é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 32 gols, ao lado de Júnior Baiano. Arão, que também costuma cabecear bem, tem nove gols na temporada.

Após a vitória no jogo de ida, Réver deu a entender de que os jogadores do Flamengo receberam informações preciosas a respeito do adversário.

- Sabíamos que a bola parada poderia ser um ponto muito forte, já que a equipe deles sofre nessa bola aérea. Fomos felizes com o gol do Juan - disse o defensor ao SporTV.

O Barranquilla perdeu três zagueiros por lesões antes de enfrentar o Flamengo e, por isso, encara muitas dificuldades no jogo aéreo. Jonathan Ávila, Jefferson Gómez e Deivy Balanta estão fora de combate.