Roger exalta Diogo Barbosa, Lucas Lima e diz ter 90% do elenco pronto

Roger Machado considera que 90% do elenco palmeirense para 2018 já está pronto. O novo treinador não deu detalhes sobre chegadas e saídas para a próxima temporada, mas fez elogios principalmente a dois reforços: Diogo Barbosa, já anunciado, e Lucas Lima, que está próximo de assinar.

- O Palmeiras sempre vai brigar por títulos. E a construção de uma equipe vitoriosa passa por jogadores de qualidade. Hoje temos 90% do nosso elenco formado. Começamos o planejamento cedo, definindo pré-temporada, o elenco, os jogadores que voltam de empréstimo, avaliando se ficam ou não, para em janeiro começar a preparação e já no primeiro jogo mostrar por que da contratação destes grandes jogadores e da escolha do meu nome como treinador - explicou o treinador.

Até agora, o Palmeiras já assinou com o zagueiro Emerson, do Botafogo, e Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Cruzeiro, ambos por cinco temporadas. Ainda nesta semana o clube deve anunciar Lucas Lima, que já comunicou ao Santos estar acertado com o Verdão.

- O Diogo tem sido um dos melhores laterais do Brasil nos últimos anos, já desejei ter em meu time em outros momentos. Ele vai ser um grande acréscimo de qualidade ao nosso grupo. As especulações dos outros nomes, do Emerson, do Lucas, que é um jogador diferente, e os números mostram isso. Eles vêm com intuito de aumentar as opções do nosso elenco. Tudo para manter um time forte, para disputar todas as competições com desejo e empenho de vencer. Isto é importante - acrescentou.

Do atual elenco, Zé Roberto já anunciou sua aposentadoria e agora vai trabalhar como assessor técnico; Antônio Carlos e Egídio, com contrato até dezembro, não devem ficar, enquanto Fernando Prass negocia para renovar por mais uma temporada. Róger Guedes, embora tenha vínculo mais longo, também não deve continuar.

Além dos três reforços citados, o clube também busca os goleiros Weverton, do Atlético-PR, César, do Londrina e o atacante David, do Vitória. Dos jogadores que estão emprestados, João Pedro, Victor Luis e Artur são os mais cotados para voltar ao grupo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos