Topo

Sem riscos, Elano pode voltar a dar 'gostinho' a Yuri Alberto e Rodrygo

29/11/2017 06h00

O Santos já garantiu sua vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, e quem ganha com isso é Yuri Alberto e Rodrygo. Sem riscos contra o Avaí, no domingo, às 19h, na Vila Belmiro, os jovens podem voltar a sentir o gostinho do profissional.

Yuri é quem mais tem chance de estrear como titular, já que Ricardo Oliveira cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Kayke também disputa a vaga.

Destaques no sub-17 e avaliados pelo técnico Elano, que acompanha os treinos da dupla e enxerga talento nele, os jovens acabaram promovidos para o profissional do Peixe. Ambos já foram a campo: Rodrygo entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, enquanto Yuri, na derrota por 3 a 1 contra o Bahia.

Elano sempre gostou de apostar nos mais jovens e crê que eles fazem parte do DNA do Santos, por isso faz questão de dar o "gostinho" do profissional. Além dos promovidos, Arthur Gomes também voltou ao time titular.

- Aposto nos meninos da base por conta do DNA do Santos. E eles são bons. O Arthur merecia uma nova oportunidade. E coloquei o Rodrygo para ele sentir o gostinho do profissional. Até para o doping ele foi - disse o treinador em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Galo.

DESTAQUES DA BASE

No Alvinegro desde 2011, Rodrygo, apelidado de "Novo Neymar", chamou a atenção por causa de seu faro goleador e técnica. Seu ótimo desempenho o tornou o jogador do Peixe mais jovem a fechar contrato com a Nike, aos 11 anos. Joia da base, o clube passou a reconhecê-lo como um dos atletas mais promissores desde a geração Neymar e Robinho.

Yuri é conhecido por sua grande força física. Com 1,81 e 77kg, o jovem não mede esforços para ultrapassar a defesa rival e não se esquiva no mano a mano. Apesar de ser considerado centroavante, também atua pelos lados. Com várias convocações na Seleção Brasileira, o Menino da Vila é aposta de Elano para a próxima temporada, já que Ricardo Oliveira ainda tem o futuro indefinido.

Vale lembrar que na próxima temporada o clube pretende fazer uma espécie de laboratório com os mais jovens no Campeonato Paulista. Além dos recém-promovidos, o volante Victor Yan, o meia Lucas Lourenço e Diego Pituca, o zagueiro Bambu e Sabino, o lateral-esquerdo Emerson, e o volante Gregore são nomes fortes para compor o elenco.