Topo

Sterling faz no final e garante mais uma vitória do City; Liverpool vence

29/11/2017 19h59

O Manchester City precisou de 25 finalizações para furar o bloqueio do goleiro Fraser Forster e garantir mais uma vitória na Premier League, batendo o valente Southampton por 2 a 1 no Etihad Stadium. O inglês Raheem Sterling marcou o gol da vitória já no último minuto.

Com esse resultado, os Citzens chegam a 13 vitórias e um empate na competição, somando 40 pontos. São oito a mais do que o Manchester United, que venceu na rodada e está em segundo. Já os Saints ficam em 11º lugar, com 16.

O primeiro tempo em Manchester não foi nada fácil para os donos da casa. Foram poucas chances reais de gol, apesar da pressão dos Citzens, foram os Saints que criaram a melhor chance, com uma bola no travessão de Hoedt depois de cabeçada.

O time de Pep Guardiola precisou de pouco menos de dois minutos na segunda etapa para abrir o placar. De Bruyne cobrou falta rasante com força e o zagueiro Van Dijk desviou contra o próprio patrimônio, mas a arbitragem validou o gol para o belga.

O time visitante, no entanto, quis azedar a festa dos azuis. Após cruzamento da direita, Boufal se virou bem, deixou Delph na saudade e passou para Romeu chutar no alto e deixar tudo igual. A tentativa não deu certo e foi com tom de sofrimento. No último minuto do duelo, Sterling calibrou o pé e fez um golaço para garantir mais uma vitória dos líderes do Inglês.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o West Ham no Etihad Stadium, no domingo, às 14h (de Brasília). Na Liga dos Campeões, o adversário será o Shakhtar Donetsk, quarta-feira. Já o Southampton visita o Bournemouth, também domingo, às 11h30 (de Brasília).

LIVERPOOL VENCE FORA DE CASA

Com mais uma ótima atuação de um inspirado Mohamed Salah, o Liverpool venceu o Stoke City por 3 a 0 fora de casa. Sadio Mané ainda completou o marcador para os visitantes. Agora, a equipe de Jürgen Klopp chega aos 26 pontos na quinta posição da Premier League.

Os Reds chegaram a somar quase 80% de posse de bola nos minutos iniciais do confronto e colheram o resultado desse domínio logo aos 16 minutos. Joe Gomez evitou a saída pela linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Solanke. O jovem dominou e rolou para Mané dar uma cavadinha na saída do goleiro e abrir o placar.

Já na segunda etapa, foi Salah quem marcou duas vezes e garantiu a vitória. Aos 31, Mané pegou a sobra pela direita, passou por Fletcher, levou na linha de fundo e cruzou para o egípcio soltar a pancada de primeira. O atacante ainda fez mais um aos 37, fechando a conta.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Brighton, sábado, às 13h (de Brasília), na Premier League. Pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, o adversário é o Spartak Moscou. Já o Stoke City recebe o Swansea, também no sábado às 13h.