Topo

Vitória bate Bahia e conquista o tetra da Copa do Nordeste sub-20

29/11/2017 16h39

A Copa do Nordeste Sub-20 voltou a ter um campeão bem conhecido. Na última segunda-feira, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 0, no Lourival Baptista, em Aracaju, e conquistou o título da competição pela quarta vez em sua história. O Leão já havia ganhado os títulos de 2004, 2006 e 2015.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Luan cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Aos 19 minutos, outro gol. Luan recebeu passe em contra-ataque e tocou para Wellison, que cruzou rasteiro para Eron completar e mandar para o fundo das redes.

- Estamos muito felizes. Feliz por retornar ao Vitória e já chegar com um título de tanta importância. É uma categoria que eu conhecia, que já tinha sido campeã comigo. E voltar e ser campeão novamente com eles me deixa muito alegre. É um trabalho de todos, um trabalho que a gente faz em conjunto com toda a comissão, com a coordenação, Laelson (Lopes), Carlão (Carlos Anunciação), além de todos da comissão técnica. E isso faz com que a nossa base fique sempre muito forte, sempre um ajudando o outro - afirma o técnico João Burse, que retornou ao clube neste segundo semestre, após passagem pelo Palmeiras.

Se na base o Leão é o rei do torneio, no profissional não é muito diferente, já que o Vitória também é o dono do maior número de títulos: 5.

Na campanha geral da equipe sub-20 na Copa do Nordeste 2017, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota.

Famoso celeiro de grandes jogadores do futebol nacional, o Leão conta com histórico respeitável: Bebeto, Dida, Junior, Vampeta e Fábio Costa são alguns dos nomes revelados pelo clube. Além de exemplos recentes como Hulk e David Luiz.

E a força da base segue. Neste ano, O Leão ficou com o Baianão Sub-20 e retomou a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois. Nesta temporada, o Leão chegou até as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.