Topo

Zé Roberto reencontra Roger e se vê como 'ponto de equilíbrio' no Verdão

29/11/2017 07h10

Depois de conviver por um ano e meio com Roger Machado no Grêmio, Zé Roberto vai reencontrar o treinador agora no Palmeiras. Contemporâneos como jogadores, os dois terão convívio diário na Academia de Futebol a partir do próximo ano, e o ex-camisa 11 considera que será um "ponto de equilíbrio" para a nova comissão técnica.

- Eu acho que vai facilitar muito (para o Roger), porque o conheço há muito tempo. Além de ter jogado contra ele, que era da minha geração, tive o privilégio de trabalhar com ele no Grêmio. Já pude perceber o potencial dele desde o início. Ele trabalhou com grandes treinadores, então imagina ele, novo, tirando um pouquinho de cada um, Luxemburgo, Felipão... Ele chega ao Palmeiras mais maduro - citou Zé Roberto.

Campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro pelo Verdão, o ex-camisa 11 assumirá a partir do próximo ano a função de assessor técnico. O cargo não existia no clube e nele Zé terá a responsabilidade de fazer a ligação entre a comissão técnica, jogadores e diretoria.

A manutenção do agora ex-jogador no clube é considerada um ponto importante para a convivência no vestiário, já que Zé Roberto é uma unanimidade entre os atletas. Além disso, este é um momento de transição de técnicos, e Alberto Valentim, outra figura querida pelo elenco, está de saída.

- Vai agregar muito ao clube. Por eu conhecê-lo e conhecer o grupo também, vou ser um ponto de equilíbrio no sentido de passar coisas positivas nas duas partes - acrescentou.

Zé e Roger trabalharam juntos entre 2012 e 2013, quando o primeiro fazia parte do elenco e o segundo era auxiliar da comissão técnica fixa do Grêmio. Ambos começaram a carreira jogando na lateral esquerda e foram rivais na final do Campeonato Brasileiro de 1996 - Zé Roberto pela Portuguesa, e Roger pelo Grêmio. Os gaúchos venceram aquela decisão.

Ambos começaram a carreira em 1994, e o ex-jogador do Palmeiras é quase um ano mais velho que o novo treinador. Só que Roger parou de jogar oito anos antes, por conta de um problema na coluna, enquanto Zé aposentou-se na última segunda, aos 43 anos de idade.