Topo

Anunciado pelo Palmeiras, Lucas Lima se despede do Santos

30/11/2017 16h02

Reforço do Palmeiras, Lucas Lima se despediu do Santos e seus torcedores por meio de seu Instagram. O meia foi anunciado pelo rival na última quarta-feira e agradeceu pela oportunidade.

- Hoje acaba meu ciclo no Santos. Vivi neste clube os melhores momentos da minha carreira profissional até aqui. Fui muito feliz durante os quatro anos que defendi essa histórica camisa e tive prazer de vestir a "10" de Pelé, o que muito me honra. Foi jogando no Santos FC que me projetei e realizei o sonho de defender a Seleção Brasileira, objetivo que continuo perseguindo. Vou me esforçar o máximo para conseguir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Entendo a paixão dos torcedores, com quem sempre mantive uma maravilhosa relação, e os respeito muito por todos esses momentos vividos juntos. Mas vou seguir meu destino. Vou continuar trabalhando e fazendo o que mais amo com apoio da minha família e amigos. Obrigado a todos jogadores, funcionários, pela amizade criada! Muito obrigado Santos FC! - escreveu o jogador na tarde desta quinta-feira.

Na quarta-feira o meia se reuniu com o presidente Modesto Roma Júnior para agradecer pessoalmente e oficializar sua saída.

Lucas chegou ao Santos em 2014 e se tornou titular no mesmo ano, ao longo do Campeonato Brasileiro. Por seu bom desempenho e técnica, chamou a atenção e ganhou sequência no time. O meia tornou-se um dos jogadores chaves no elenco e passou a ser apelidado de "Maestro", por ter extrema facilidade em dar passes para o gol.

Nesta temporada alçou 19 assistências e três gols em 46 jogos. Ao todo, o camisa 10 realizou 203 jogos e acumulou 19 gols.