Topo

Atlético-MG negocia com o Palmeiras para ter Arouca em 2018

30/11/2017 13h33

Arouca está mais uma vez negociando com o Atlético-MG e deve deixar o Palmeiras em 2018. Os clubes conversam pelo empréstimo até o fim do próximo ano, quando acaba o contrato do volante de 31 anos com o Verdão.

O Galo é treinado por Oswaldo de Oliveira, fã do meio-campista e quem pediu sua contratação a Alexandre Mattos, em 2015. As partes evitam considerar o negócio como sacramentado, pois em janeiro as tratativas também estavam avançadas e acabaram não dando certo.

Parte do elenco campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro no Palmeiras, Arouca jogou pouco em 2017 por conta de problemas no tornozelo.

Ele disputou o amistoso contra a Chapecoense, em janeiro, mas uma entorse no local o fez passar pela primeira cirurgia. O procedimento serviu para tirar um fragmento de cartilagem que incomodava o jogador. Ele se recuperou, chegou a ficar à disposição, mas a dor voltou, tornou-se intensa e, em 24 de março, passou por um procedimento mais complexo, para tratar de uma vez a cartilagem. Ele está recuperado e voltou a ser relacionado em outubro.

Ao todo, são 62 jogos pelo Palmeiras - dois em 2017, 20 em 2016 e 40 em 2015. Arouca não fez gols no Verdão até hoje.