Topo

Benfica e Porto abrem rodada com clássico do Campeonato Português

30/11/2017 15h15

Tentando recuperar o tempo perdido e subir para a liderança, o Benfica fará importante clássico contra o Porto, que atualmente ocupa a ponta do Campeonato Português. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão.

A equipe azul e branca é a favorita para esse clássico já que, além de jogar em casa, ainda vive melhor fase na temporada, se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda está invicto na competição, com 10 vitórias e dois empates.

- É muito difícil dizer quem é o favorito, cai sempre um pouquinho para quem joga em casa, diante do nosso público, que é muito importante para nós, o nosso 12º jogador. Temos que saber aquilo que precisamos fazer no jogo, foi partindo desse princípio que nos preparamos. Focados no que vai ser a nossa equipe e no que precisamos fazer para vencer - disse Sérgio Conceição.

O time do técnico Sérgio Conceição não terá apenas Corona para o duelo, já que ele cumpre um jogo de suspensão. Já os encarnados não tem Filipe Augusto, lesionado. Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Salvio e Jonas devem ser o sexteto titular na frente.

Já o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões sem conquistar um ponto sequer. No Português, chega de uma goleada sobre o Vitória de Setúbal e soma cinco vitórias consecutivas. Atualmente em terceiro, o time de Rui Vitória tem 29 pontos, três a menos do que os rivais portistas.

- É o clássico do futebol português, com duas grandes equipes. Duas equipes com qualidade, qualquer uma pode ganhar. Não há favoritos mas há muita ambição das duas equipes. Ambas querem muito ganhar - comentou Rui Vitória em entrevista coletiva.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

16h15 - Sporting x Belenenses

18h30 - Porto x Benfica

SÁBADO:

14h - Moreirense x Maritimo

16h15 - Tondela x Rio Ave

18h30 - Chaves x Boavista

DOMINGO:

14h - Feirense x Aves

16h - Braga x Paços de Ferreira

18h15 - Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

SEGUNDA-FEIRA:

18h - Estoril x Portimonense