Topo

Botafogo avança por Rafael Moura para 2018 e tenta outro centroavante

30/11/2017 13h08

Roger foi o primeiro reforço do Botafogo para 2017. Sem ele para 2018, um outro centroavante deverá ser o primeiro contratado para a próxima temporada. É Rafael Moura, atualmente no Atlético-MG, com quem a negociação salarial avançou, conforme publicou o Uol. O LANCE! confirmou, e apurou que o jogador é esperado no Rio no início da próxima semana para fechar o acordo com o Glorioso.

O He-Man ainda tem a partida contra o Grêmio, neste domingo, antes do fim do contrato com o Galo. Aos 34 anos, ele deverá ser a referência do ataque do Alvinegro Carioca, após um ano na reserva de Fred em Belo Horizonte (MG).

O Alvinegro ainda trata o assunto com cautela, e tem outro atleta experiente no radar para vestir a camisa 9. A diretoria também busca opções mais jovens para reforçar a grande área na próxima temporada. O caso de Bérgson, de 26 anos, um dos artilheiros da Série B pelo Paysandu, é uma exceção entre os padrões procurados.

Atualmente, Roger se recupera de cirurgia e Brenner é o centroavante preferido - apesar de ter sido reserva na última vez em que esteve à disposição. Revelados na base alvinegra, Vinícius Tanque e Renan Gorne ainda buscam mais espaço.