Topo

Martelo batido sobre a preparação para a Copa-2018

30/11/2017 12h27

O coordenador de seleções Edu Gaspar confirmou como será o planejamento do Brasil para a Copa do Mundo. Como esperado, ele terá três fases, com a apresentação na Granja Comary, um período de treinos em Londres e que a cidade de Sochi será mesmo a base brasileira.

Embora seja uma das sedes mais distantes, 1600km de Moscou, Sochi era a favorita para hospedar a delegação brasileira e os familiares dos jogadores. Pesou a seu favor, a estrutura do Swissotel Resort hotel e a facilidade de traslado para o CT e o clima da cidade, o mais ameno da Rússia.

- Chegaremos uma semana antes da estreia. O local é ótimo e podemos ir andando para os treinos pois o campo de treinamento (na verdade o estádio velho da cidade) fica ao lado.

Edu Gaspar também esmiuçou como será os dois períodos de preparação antes de embarque para a Rússia. Uma semana em Teresópolis, que servirá para o grupo entrar no clima com a torcida, com direito a um amistoso no Brasil, provavelmente no Rio. Em seguida ocorre o embarque para Londres. este é o único ponto ainda não 100% fechado, mas tudo indica que o Brasil usará as instalações do CT do Tottenham.

No fim da tarde, Edu Gaspar compareceu a um seminário sobre a Copa-2018 num centro de convenções em anexo ao hotel em que as comitivas das 32 seleções estão hospedadas. Esta prevista a presença de todos os 30 treinadores que se encontram em Moscou para o sorteio dos grupos, mas vários não compareceram, entre eles Tite e o comandante da Argentina, Jorge Sampaoli.