Topo

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa Brasil Sub-17

30/11/2017 19h22

Após perder no tempo normal por 1 a 0, o Palmeiras venceu o Corinthians na disputa por pênaltis e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. A equipe alviverde havia vencido o primeiro jogo também pelo placar mínimo e nas penalidades ganhou por 4 a 3 para consagrar a vitória.

Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras começou a partida com um controle maior da posse de bola. O Corinthians marcava na linha do meio de campo, mas errou muitos passes quando tentava criar alguma oportunidade. A primeira chance foi da equipe alviverde. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Esteves chutou forte, mas Maltons conseguiu fazer a defesa. O Timão seguiu com dificuldades, mas ainda assim teve o melhor momento de abrir o placar. Aos 28, Piton recebeu bom passe, bateu cruzado, mas Magrão espalmou. No rebote, mesmo com o goleiro caído, Giovanny chutou para fora.

Atrás no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola do Palmeiras. Apesar disso, o jogo seguiu bastante truncado nos primeiros 20 minutos, com as duas equipes errando muitos passes e criando pouco no ataque. Mas aos 25, o Timão abriu o placar. Mascarenhas recebeu cruzamento rasteiro de Vitinho e só precisou empurrar para o fundo do gol.

Na decisão por pênaltis, Vitinho, Mascarenhas e Giovanny marcaram e Ronald e Piracicaba desperdiçaram para o Corinthians. Pelo lado do Palmeiras, Aníbal perdeu, mas Alanzinho, Patrick, Luan, Aníbal e Esteves deram o título ao Verdão.