Topo

Carrasco! Higuaín marca, Juve vence e encerra invencibilidade do Napoli

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 19h41

O Napoli lutou muito, mas acabou derrotado pela Juventus por 1 a 0 no Estádio San Paolo, encerrando uma invencibilidade que já se estendia por 14 rodadas no Campeonato Italiano. O gol da partida foi marcado por Gonzalo Higuaín, que fez valer a 'lei do ex' e chegou agora aos cinco gols em cinco jogos contra sua ex-equipe.

Esse resultado mantém os napolitanos na liderança, com 38 pontos. A Juve encosta e fica em segundo, com 37. Porém, a Inter de Milão, com 36, entra em campo no domingo e ainda pode passar os dois em caso de vitória, assumindo a ponta da competição.

Dúvida antes do confronto e carrasco da ex-equipe, o atacante Higuaín abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Douglas Costa recuperou a bola na defesa e puxou o contra-ataque com Dybala. O camisa 10 avançou e deu belo passe para o argentino dominar e bater na saída de Reina.

Em um bom primeiro tempo, do lado do time da casa não faltou ímpeto, principalmente com as saídas de bola perigosas da Juve. Com um ataque rápido e inteligente, faltou apenas a precisão costumeira para deixar tudo igual e voltar a buscar a importante vitória.

Na segunda etapa, a equipe napolitana fez todo possível para não perder pela primeira vez no campeonato. Foram inúmeras tentativas de criar chances, as principais com com Insigne, Callejón e Hamsik. Os mandantes esbarraram em uma forte e eficiente defesa da Velha Senhora, a pontaria ruim e, no desespero para marcar, alçaram muitas bolas na área sem sucesso.

Agora, as duas equipes focam na Liga dos Campeões. A Juventus encara o Olympiacos ainda tentando garantir sua vaga nas oitavas, na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). No Italiano, o próximo desafio será um confronto direto contra a Inter de Milão, no sábado. O Napoli encara o Feyenoord na quarta-feira pela competição continental e a Fiorentina no domingo pela Serie A.