Com '90% do elenco pronto', Verdão espera por Weverton e quer Rafinha

Após anunciar Lucas Lima, o Palmeiras considera estar com o elenco praticamente pronto - Roger classificou como "90% definido". Além do meia, o clube já assinou com o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e tem mais dois nomes em pauta: o goleiro Weverton e o lateral-direito Rafinha, este do Bayern de Munique (ALE).

Entre o Verdão e o goleiro do Furacão a negociação está bem adiantada. Mas ainda há a indefinição sobre a data em que Weverton se apresentará à Academia de Futebol. Ele tem contrato com o Atlético-PR até maio, já pode assinar pré-contrato com outra equipe, e o clube paranaense não se mostra disposto a liberá-lo gratuitamente em janeiro.

Aos 29 anos, o titular da Seleção na conquista do ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro chega para concorrer com Fernando Prass, que renovou por um ano, e Jailson. Os dois têm vínculos com o Verdão até o fim de 2018. Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato, mais novos, completam o time de goleiros alviverdes.

Na lateral direita, uma contratação dependerá do futuro de Rafinha. O jogador de 32 anos tem contrato com o Bayern até junho de 2018, e o clube bávaro vai lhe oferecer a renovação. Só que vontade do atleta é voltar ao Brasil e ele deve comunicar isto à sua equipe em uma reunião neste mês de dezembro. A partir do momento em que estiver livre, o Verdão irá atrás dele, ciente de que terá a concorrência de times como Flamengo e Cruzeiro.

Mayke é o titular da posição e tem contrato para a próxima temporada. Jean conviveu com problemas físicos durante este ano, enquanto Fabiano interessa a equipes da Europa e pode ser negociado na próxima janela de transferências. João Pedro, que estava na Chapecoense, tem chance de ser reintegrado.

Além destes dois jogadores, o Palmeiras só quer buscar mais reforços para repor saídas, como a provável de Róger Guedes. Neste caso, David, do Vitória, é um nome que agrada. No gol, houve conversas com César, do Londrina, mas a diretoria diz que não o contratará no momento.

Victor Luis e Artur são dois atletas que estavam emprestados e estão nos planos de Roger Machado. O lateral-esquerdo só não ficará no elenco, caso receba uma proposta da Europa - seu empresário viajou em busca de ofertas e o Verdão também ouviu interessados. Nenhum negócio avançou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos