Com apenas três titulares, Corinthians terá jovens e reservas contra Sport

  • Rodrigo Gazzanel/Corinthians

    Balbuena é um dos titulares confirmados por Carille

    Balbuena é um dos titulares confirmados por Carille

O técnico Fábio Carille esboçou nesta sexta-feira o Corinthians que se despedirá da temporada 2017 no próximo domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. A formação teve várias alterações e apenas três titulares entre os 11: Cássio, Balbuena e Gabriel. Eles serão os únicos dos principais atletas que viajarão ao Recife com o grupo. Os demais entraram de férias e nem treinam neste sábado.

Carille começou o dia posicionando a nova linha de quatro defensores. Léo Príncipe, Warian, Balbuena e Marciel foram os escolhidos. Volante de origem, Warian foi improvisado já que Pedro Henrique, que passou toda a campanha do Campeonato Brasileiro como reserva imediatado de Pablo, está resfriado. Nesta atividade, Carille passou orientações de posicionamento e simulou situações de jogo. Em seguida, integrou o restante do time.

Ele montou a escalação com: Cássio, Léo Príncipe, Warian, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Esse deve ser o time que encara o Sport domingo às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileiro, conquistado pelo Corinthians.

O jogo pode não ter muita relevância para o Corinthians no campeonato, mas não para os garotos. O atacante Pedrinho definiu a oportunidade de estar entre os titulares:

"É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito. É a chance de fechar bem um ano maravilhoso", afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta.

Outros dois garotos da base que terão oportunidade, o lateral-direito Léo Príncipe e o meia Rodrigo Figueiredo foram na mesma linha.

"É muito importante para nós, garotos, porque é claro que pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia",  disse Rodrigo Figueiredo.

"É importante para a gente mostrar ao professor o que pode fazer em 2018", completou Léo Príncipe.

O Corinthians ainda treina neste sábado no CT Joaquim Grava e depois viaja a Recife. Após o duelo de domingo, o elenco inteiro entra em férias e retorna no dia 3 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos