Topo

Com virose, Yago fica fora de treino e desfalca o Galo diante do Grêmio

01/12/2017 14h31

Desfalque nos últimos dois treinos do Atlético-MG, o volante Yago está vetado da partida contra o Grêmio, que encerra o Campeonato Brasileiro às 17h deste domingo. O jogador foi identificado com rotavírus, uma virose, e foi levado ao hospital para tomar soro, por conta da desidratação. Por conta disso, o jogador foi poupado por determinação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Fábio Santos, Leonardo Silva e Giovanni também tiveram o mesmo problema, mas conseguiram se recuperar porque não chegaram a sofrer com os sintomas mais intensos, o que não aconteceu com o Yago, que ficou fora de todas as atividades desta semana?

- Yago não vai jogar. Ele foi hospitalizado, porque ele teve um rotavírus. Não conseguiu se recuperar, diferentemente de outros jogadores, como o Fábio Santos, o Leonardo Silva e o Giovanni - explicou Oswaldo.

Por conta da forte chuva que atingiu Belo Horizonte, o Atlético realizou um rápido treino com foco nas jogadas de bola aérea e parada, sem muito esforço físico por parte dos atletas, para evitar qualquer lesão que pudesse ser gerada pela grama molhada e pesada. O atacante Clayton ficou caído após uma dividida e foi atendido pelos médicos do clube. Em seguida deixou os gramados de moletas e com uma proteção no joelho.

Apesar de não ter participado da atividade desta sexta, a expectativa é de que Adilson assuma a vaga de Yago diante do Grêmio. Para a partida em que o Galo de despede do Independência em 2017, Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo um time formado por Victor; Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred.