Topo

Corinthians oficializa venda de lateral Guilherme Arana ao Sevilla

01/12/2017 13h05

Corinthians e Sevilla (ESP) oficializaram nesta sexta-feira a negociação do lateral esquerdo Guilherme Arana. Para a concretização da transferência, o jogador ainda passará por exames médicos, mas já é considerado jogador do clube espanhol. Arana viaja nos próximos dias à Espanha para concluir os trâmites e assinar contrato até 2022, como informou o Sevilla.

Com o manto alvinegro, Guilherme Arana teve um desempenho brilhante. Criado na base, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2014. Pela equipe profissional, o lateral esquerdo conquistou três títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista, sendo um dos principais destaques das conquistas deste ano.

No total, Guilherme Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians e anotou quatro gols - dois deles foram marcados contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e estão na história das vitoriosas campanhas dos campeonatos brasileiros de 2015 e 2017.

Em nota oficial, o Corinthians agradeceu "toda a dedicação exemplar de Guilherme Arena como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência de sua carreira".