Dudu se anima com Lucas Lima e diz que provocações ficam no passado

Dudu e Lucas Lima, que já trocaram provocações pelas redes sociais, serão companheiros de time a partir de janeiro de 2018. O camisa 7 do Palmeiras disse nesta sexta-feira que está feliz com a contratação do ex-santista e prometeu deixar a rivalidade no passado.

- A gente fica feliz, é grande jogador, de Seleção. Esse negócio de provocação fica no passado. Ele estava defendendo o clube dele, a gente estava defendendo o nosso. A gente espera que ele possa se enquadrar na filosofia do clube para nos ajudar ano que vem - comentou o capitão do Verdão.

Lucas Lima tornou-se alvo da torcida do Palmeiras após a final da Copa do Brasil de 2015. Os torcedores criaram a brincadeira de que ele estava no bolso do volante Matheus Sales e, a partir daí, o meia acostumou-se a tirar sarro no Twitter após derrotas do Verdão.

Em julho do ano passado, Lucas Lima postou uma imagem em que aparecia com a bola dominada ao lado de Matheus Sales, caído no gramado. No mesmo dia, Dudu publicou uma imagem sua, com Lucas no chão. "Calma, sardinha", escreveu o atacante. Ele promete não lembrar dessa troca de farpas quando encontrar o novo reforço.

- Acho que não, cara. Temos que acolher bem. Vão ter brincadeiras, mas brincadeiras sadias, para ele ficar à vontade, ter confiança - disse.

Veja outras respostas de Dudu na coletiva:

Vai pedir para Alberto Valentim ficar como auxiliar?

Já pedi muito para o Alberto, falei para ele continuar. Mas ele sabe o que quer da vida. Ele fala que quer ser treinador, treinar uma grande equipe. A gente espera que pinte uma grande equipe. Se não pintar, que ele siga fazendo o trabalho dele aqui, é grande profissional, muito amigo dos jogadores. Se ele sair, vamos ficar um pouco tristes, mas sabendo que ele vai estar indo fazer o que quer.

O trabalho de Valentim

Quando o Alberto pegou a equipe, ninguém acreditava que a gente iria disputar o título. E a gente chegou em um certo momento disputando o título, cinco pontos atrás. O trabalho dele foi excelente, e eu fico triste que ele não possa continuar como treinador. Tenho certeza que será um dos grandes do Brasil. Se for para sair, tem que ir para comandar uma equipe que vá brigar por títulos, coisas grandes. Se não for, a gente torce para que ele fique com a gente. Ele vai ser grande treinador e tenho certeza que ainda vai treinar o Palmeiras.

Vai ficar em 2018?

Espero que eu possa continuar aqui ano que vem e no outro ano também. Todo mundo sabe o carinho que tenho, a vontade que tenho de continuar ajudando o Palmeiras. Tenho contrato até o fim de 2020. Estou jogando aqui pelo terceiro ano seguido, sendo um dos principais jogadores do Palmeiras, então sempre vai surgir proposta. Mas eu pretendo ficar, ainda não encerrei meu ciclo aqui.

Resumo do ano

Acho que para o torcedor foi um ano de decepção. A gente não conseguiu conquistar nenhum campeonato, mas a gente sabe que as competições são disputadas, os times são do mesmo nível. Infelizmente não conseguimos disputar nenhuma decisão, como tínhamos almejado. Para a gente, o segundo lugar vai ser bem honroso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos