Especialistas do L! apontam grupo da Alemanha como complicado, mas alertam sobre Argentina

A expectativa em torno da Copa do Mundo-2018 começou nesta sexta-feira. Após o sorteio realizado em Moscou (RUS) confirmar os grupos nos quais se dividirão as 32 seleções, boa parte dos especialistas do LANCE! elegeu o grupo qual está a Alemanha como o mais desafiador da primeira fase.

O editor Eduardo Mansell alerta os alemães sobre alguns obstáculos. Em seguida, apontou suas opiniões sobre os demais grupos:

- A Alemanha é quem terá mais problemas, pois Suécia aprontou muito nas Eliminatórias e tem um time bem montado. O México está bem taticamente com Juan Carlos Osorio. A Coréia do Sul é o melhor asiático. Nos demais grupos, Colômbia se deu bem, assim como Uruguai. A Argentina também não deve ter maiores dramas.

Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi também avalia o grupo com os alemães muito desafiador:

- O Grupo F é mais duro, e isso pode complicar o Brasil. Em relação aos outros grupos, o H é o mais sem graça. Troque os times de lá por quatro eliminados, como Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile, e não dá para comparar. O Uruguai se deu muito bem, coisa rara, pois geralmente pega um grupo difícil. Já o Grupo B, com Portugal e Espanha, é bem desequilibrado, e a disputa tende a ser pelo primeiro lugar.

Para o blogueiro João Carlos Assumpção, os caminhos de Alemanha e Argentina pedem atenção. Assumpção ainda apontou uma perspectiva para o rival do Brasil nas oitavas:

- O dos argentinos também mas, principalmente, o dos alemães. Mas, mesmo assim, ambos devem avançar. Em tese, podemos pegar a Suécia ou México nas oitavas, pois a Alemanha é favorita no Grupo F.

Já o blogueiro do LANCE!, Fábio Chiorino, vê a Argentina como a equipe que pegou o grupo mais complicado:

- Os argentinos terão trabalho no Grupo D, enfrentando Islândia e as sempre competitivas Croácia e Nigéria.

Chiorino aponta que os "favoritos" dos demais grupos:

- A anfitriã Rússia deu sorte também nas bolinhas e dificilmente ficará de fora da fase mata-mata. É o caso também de Portugal e Espanha também, que têm a obrigação de passar por Marrocos e Irã. No grupo C, caminho fácil para a França, que só enfrentará seleções classificadas na repescagem das eliminatórias. No grupo F, todo favoritismo para a a atual campeã Alemanha. Pela fase atual, nem o México parece capaz de incomodar. e Inglaterra também carregam a obrigação de passar no grupo G. No Grupo H, Bélgica é o mais aleatório, e a Colômbia pode se aproveitar disso para avançar até as oitavas.

O editor Leonardo Martins traz seus pitacos sobre os demais grupos:

- O Uruguai deve passar com facilidade no grupo A. Rússia e Egito devem brigar pela segunda vaga, com ligeira vantagem para os donos da casa. No B, Portugal e Espanha passam com facilidade. No grupo C, a França vai liderar. Peru e Dinamarca brigam pela segunda vaga. No grupo da Argentina, torço para que a simpática Islândia avance, mas Croácia e Nigéria têm mais tradição. No Grupo E, o Brasil passa com a Suíça. No F, da Alemanha, México e Suécia disputam a segunda vaga, mas a Coreia pode surpreender. No G, facilidade para Bélgica e Inglaterra. O grupo H, para mim, é o mais imprevisível. Meu palpite: Polônia e Colômbia avançam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos