Topo

Botafogo dá férias a cinco jogadores e faz treino fechado no Engenhão

Acertado com o Internacional, Roger não joga domingo e recebeu férias adiantadas - Luciano Belford/Agif/Estadão Conteúdo
Acertado com o Internacional, Roger não joga domingo e recebeu férias adiantadas Imagem: Luciano Belford/Agif/Estadão Conteúdo

01/12/2017 11h41

De portões fechados, o Botafogo fez, na manhã desta sexta-feira, o treino que, provavelmente, foi o mais importante da semana. No campo principal do Estádio Nilton Santos, o técnico Jair Ventura comandou um trabalho tático para definir o time que enfrenta o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

A imprensa teve acesso somente ao início da atividade, quando foi possível perceber o centroavante Brenner com mobilidade. Ele deve voltar ao time titular, após ausência devida à lesão no ombro direito. Ele entraria na vaga de Rodrigo Pimpão, suspenso.

Aliás, Bruno Silva, João Paulo e Gilson são outros suspensos e foram liberados, assim como Roger, que não tem condições físicas de jogo. Como a partida deste domingo é a última da temporada, eles já estão de férias.

Guilherme também não esteve presente, mas por razão nobre: o nascimento da filha. Ele é esperado de volta neste sábado, quando o trabalho é, tradicionalmente, de bolas paradas.

Atualmente na oitava posição, o Botafogo precisa vencer para se garantir na Copa Libertadores. Pode até ir direto à fase de grupos, dependendo de outros resultados. Se o Glorioso não obtiver o triunfo, precisará torcer contra rivais para voltar ao principal torneio do continente.