Topo

Jean Mota vira dúvida no Santos e Elano promove garoto às pressas

01/12/2017 12h36

O Santos tem uma dúvida de última hora para encarar o Avaí, no domingo, na Vila Belmiro, às 17h, pela última rodada do Brasileirão. Jean Mota, que tem sido titular na lateral esquerda, tem dores nas costas e está fora da partida. Os dois substitutos, Caju e Orinho, estão machucados.

O técnico Elano promoveu o garoto Emerson, do sub-20, às pressas, na manhã desta sexta-feira e ele fez o primeiro treino com o profissional.

A outra possibilidade é improvisar o colombiano Copete, que atuou na posição com Dorival Júnior e Levir Culpi no comando.

- O Orinho bateu a cabeça no jogo do Brasileiro de Aspirantes e está afastado. Subiu o Emerson do sub-20 e o Copete já fez essa função. O único lateral de ofício que temos agora é do sub-20. Subimos ele hoje de manhã. Não tenho receio de colocar os meninos. O Jean ainda tem a possibilidade de atuar - disse Elano.

No ataque, na vaga do suspenso Ricardo Oliveira, Kayke teve a titularidade confirmada, mesmo sabendo que o camisa 11 está de saída do clube.

- O Kayke vai jogar porque é o substituto. Foi assim dentro do ano. Ele foi um dos caras que foi extremamente importante. Foi um cara que me ajudou muito. Contra o Flamengo fez uma função na direita. O Bruno saiu e o time ficaria baixo. Eu tinha outra substituição em mente. Desde que assumi, o Kayke me ajuda. Não seria coerente tirar ele agora - completou o técnico.

Outro suspenso é o volante Alison. O Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Copete (Emerson); Renato, Matheus Jesus e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Kayke.

O Peixe está em quarto com 62 pontos, um a menos que o Palmeiras na segunda colocação.