João Paulo vê Avaí focado para vencer o Santos e seguir na Série A

Neste domingo, o Avaí terá que vencer a missão mais importante do ano para permanecer na Série A em 2018. Ocupando a 18 colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, a equipe catarinense precisa vencer o Santos na Vila Belmiro, às 17h, e ainda torcer por tropeços do Sport, Coritiba e Vitória, que também lutam contra o rebaixamento.

Esta temporada não foi fácil para o Leão da Ilha. Depois de assumir a liderança da competição no returno, o Avaí teve uma brusca queda de rendimento e, agora, tem apenas uma chance de continuar na elite do futebol brasileiro. Apesar do momento delicado, o lateral-esquerdo João Paulo acredita que o objetivo será alcançado.

- O primeiro passo é manter a concentração máxima para vencermos o Santos. Sem uma vitória nossa não adianta torcer contra os adversários. Temos que fazer nossa parte durante os noventa minutos diante de uma grande equipe para depois pensar nos outros resultados. Lutaremos até o fim para deixar o Avaí na Série A - disse o jogador.

Apesar do período de tensão, o Leão ganhou uma boa notícia no penúltimo treino antes da partida contra o Peixe: Junior Dutra está de volta! Ele havia ficado fora da vitória sobre o Atlético-PR por conta de uma lesão muscular e só retornou aos treinos nesta sexta-feira. Recuperado, o jogador marcou dois gols durante a atividade coletiva, mas ainda será reavaliado no sábado.

A notícia anima o time, já que Junior Dutra é o artilheiro azurra da competição e conseguiu bons tentos nas últimas rodadas. Confiante, João Paulo acredita que o elenco dará toda a sua dedicação para deixar o Avaí na primeira divisão.

- Estamos chegando nesta última rodada em totais condições de deixar o Avaí na Série A. Isso mostra a força do grupo. Esse elenco tem procurado honrar a camisa do Avaí sempre e isso merece ser destacado. Vamos dar a vida neste último jogo para conquistarmos esse objetivo - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos