Topo

Lugano espera tomar decisão sobre futuro de sua carreira em 15 dias

01/12/2017 14h48

O zagueiro Lugano segue indeciso sobre qual será seu trabalho no ano que vem. Prestes a fazer seu último jogo oficial com a camisa do São Paulo, o uruguaio demonstrou gratidão ao torcedor tricolor pelo carinho recebido ao longo de toda temporada e espera tomar uma decisão assim que conversar com sua família nas férias. O clube do Morumbi ofereceu um cargo de gestão ao campeão mundial de 2005, mas ainda não obteve uma resposta.

- É uma fase difícil sempre para qualquer jogador. Decidir parar é um momento difícil. Hoje não tenho certeza. Daqui 15 dias vou para o Uruguai e converso com a minha família. No fundo, sinto falta de jogar. Nesse ano joguei muito menos do que pensava. As vezes temos essa sensação de que falta queimar um pouco de lenha. Talvez, com a cabeça mais fria, penso melhor e escolho o que for melhor para mim", afirmou Lugano em entrevista para a ESPN Brasil.

Sem grandes oportunidades neste ano, o zagueiro será homenageado no fim de semana com a titularidade. O jogador não entra em campo desde o dia 2 de julho, quando enfrentou o Flamengo em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão ainda com Rogério Ceni. Com Dorival Júnior no comando do Tricolor, Lugano fará seu primeiro jogo contra o Bahia. Mesmo tendo jogado pouco (10 partidas no ano) fez questão de agradecer aos torcedores por tanto carinho.

- É difícil administrar o carinho da torcida e não cair na fraqueza de se emocionar. Procuro treinar com a responsabilidade para um jogo importante no domingo, que fecha um ano difícil para o São Paulo, disse o uruguaio.

Mesmo com o misto entre gratidão e incerteza, o jogador acredita ser muito difícil seguir sua vida longe do futebol. Afinal, aos 37 anos, Lugano dedicou mais da metade da vida ao esporte, tendo jogado duas edições da Copa do Mundo e vencido torneio importantes como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Tricolor, e a Copa América pela seleção de seu país.

- É impossível a gente não pensar no futebol. Fiz isso durante toda a minha vida. Qualquer coisa que a gente faça fora de campo, vamos começar do zero. Sou novato e inexperiente. Me vejo sim no futebol, mas não sei onde. Essa é a dúvida (risos), completou o ídolo são-paulino deixando claro que ficou mexido com a proposta da diretoria do Tricolor.