Mirando a artilharia, Ceifador não prevê jogo fácil contra o Atlético-GO

Para coroar o melhor ano de sua carreira, em termos individuais, Henrique Dourado não tira a artilharia do Campeonato Brasileiro do foco. O camisa 9 tricolor entra da última rodada com 18 gols, assim como Jô, do Corinthians. Pelo Fluminense, o Ceifador enfrenta o rebaixado Atlético-GO, fora de casa. O clube paulista encara o Sport, que precisa vencer para escapar do Z4, na Ilha.

Para Dourado, o adversário não fará diferença na briga pela artilharia nacional.

- Vamos enfrentar um time rebaixado, mas pelo que vi nos últimos jogos, os jogadores estão mostrando potencial para procurar novos ares ou até mesmo continuar no Atlético-GO. Temos que ir lá jogar um bom futebol para que ao menos façamos um último jogo que deixe uma boa impressão já que o ano não foi como nós esperávamos - comentou o Ceifador após o treino desta sexta.

O centroavante, visto com desconfiança após ter marcado apenas dois gols no segundo semestre de 2016, deu a volta por cima e terminará este ano como o maior goleador do Brasil. São 32 gols de Henrique Dourado no ano - o melhor do atacante com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Vitória Guimarães-POR.

Com contrato até 2020 com o clube das Laranjeiras, o atacante se diz feliz com os feitos individuais neste ano, mas mira conquistar títulos no próximo ano.

- Sobre metas pessoais, foi minha melhor temporada (em gols marcados). Acredito que ainda faltam muitas coisas. Conquistar títulos aqui é uma coisa que falta. Me sinto feliz por ter conseguido ser o artilheiro do Brasil com tudo que passamos. É algo gratificante. Plantei no passado e estou colhendo agora.

Neste sábado, às 10h, o elenco tricolor trabalha no CT Pedro Antonio. Depois, embarca para Goiânia, onde o Fluminense encerra a temporada de 2017 diante do Atlético-GO, às 17h, no Estádio Olímpico., pela 38ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos