Neymar, sobre Copa: 'O Brasil está pronto para enfrentar qualquer um'

A confiança de que a Seleção Brasileira se desdobrará durante a Copa do Mundo-2018 cerca Neymar. Em entrevista divulgada ao site da Fifa às vésperas do sorteio dos grupos, o atacante garantiu que não haverá "intimidação" diante dos futuros adversários:

- O Brasil está pronto para enfrentar qualquer um. Nós treinamos para que não tenhamos medo de quem possamos enfrentar. É uma Copa do Mundo, então as melhores equipes estão lá. Eles estão bem preparados, com ótima qualidade. Você não pode escolher um time em outro, pensando que eles serão mais fracos. Você só precisa estar pronto quando você vai para uma Copa do Mundo.

O jogador de 25 anos crê que o Brasil desembarcará na Rússia mais respeitado depois do bom rendimento sob o comando de Tite:

- O respeito pela equipe agora é diferente do que foi três, quatro anos após a Copa do Mundo. As pessoas nos veem de forma diferente. O Brasil que todos respeitam e admiram está de volta. É uma equipe que goza de bom futebol, e isso nos faz felizes. O clima de nossos fãs e do nosso país mudou. Todos estão confiantes com a Copa do Mundo. Não tem preço.

Neymar disse que a Copa do Mundo-2014 ainda é digerida de maneira estranha para ele. O a

- É estranho, porque não terminei essa Copa do Mundo da maneira que eu queria. Obviamente, eu queria coroar com o título, mas não ganhei nem perdi. Não terminei a Copa do Mundo. O torneio, para mim, terminou com uma grave lesão e, infelizmente, tive que pagar por isso.

Questionado sobre como estará em 2018, o atacante afirmou:

- Em 2018, Neymar estará muito feliz na Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos