O sorteio da Copa-2018 pelo mundo! Veja o que rolou lá fora

O sorteio da Copa do Mundo-2018 deu o que falar pelo mundo afora. Entre artigos opinativos e lamentações, a definição dos oito grupos trouxe uma forte repercussão entre os países classificados.

O LANCE! traz opiniões e curiosidades de alguns grandes jornais. Confira!

AS (Espanha)

Aí estão: Portugal, Irã e Marrocos, nesta ordem. Boa impressão no geral porque, afora Portugal, não parece fácil que Marrocos e muito menos Irã nos preguem peças. Enfrentar Portugal foi a única coisa que não convenceu Cañizares, porque na primeira partida não nos damos bem. A primeira partida se joga desde o sorteio, acumula ansiedade por muito tempo, e só uma vez quem tenha jogado entra bem em um Mundial.

Mas podemos nos dar por satisfeitos. Esperamos passar sem muito apuro, e logo surgiremos como favoritos diante do adversário do grupo de Uruguai e Rússia. Uma coisa que não gosto, porque ser favorito é muito arriscado. Porém, nosso trajeto é melhor, por nos deixar salvo de Brasil e Alemanha até as semifinais. E, o melhor de tudo, são as sensações que Lopetegui vem transmitindo.

A BOLA (Portugal)

Espanha, Marrocos e Irã serão os adversários da seleção de Portugal na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, conforme apontou o sorteio realizado em Moscou (RUS).

O jogo de estreia dos comandados de Fernando Santos acontecerá em 15 de junho, precisamente contra a Espanha, o adversário mais cotado que poderia sair para os portugueses no Grupo B.

No segundo jogo, o adversário será Marrocos e, deixando para o encerramento, Portugal terá pela frente o Irã comandado por Carlos Queiroz.

OLÉ (Argentina)

O sorteio da Copa do Mundo deixou a Argentina no mesmo grupo que Islândia, Croácia e Nigéria. Caso seja primeira do Grupo D, jogará contra o segundo do grupo C. E se ficar em primeiro, pode encarar a França. Mas o sorteio trouxe um momento à parte com Maradona.

"El Pibe" teve a responsabilidade de sacar os participantes do pote 2, em tese os mais fortes depois dos cabeças de série. Entre eles, estava nada mais, nada menos do que a Inglaterra.

Com todo seu histrionismo, Diego fez uma paródia gestual quando teve entre os dedos o papel da equipe inglesa, que ficou no grupo da Bélgica.

BILD (Alemanha)

Nos poupamos de alguns apuros. Mas este grupo também não é fácil: a Alemanha encontra México, Suécia e Coreia do Sul na Copa do Mundo-2018.

O que significa que vamos encarar a melhor equipe da América Central e do Norte, a seleção que eliminou a Itália nos play-offs e uma das melhores equipes do futebol asiático.

L'Équipe (França)

O sorteio da Copa do Mundo deixou a França num grupo para lá de acessível. De volta a um Mundial desde 1982, os peruanos soam como a ameaça mais fraca do pote 2, por terminarem em terceiro na Copa América e quinto nas Eliminatórias.

Já a Dinamarca jogou dois dos últimos seis torneios, e se qualificaram deixando a Irlanda na repescagem. Enquanto isto, a Austrália, com pouca participação no Mundial, será o outro adversário.

O técnico Didier Deschamps reconheceu:

- Poderia ter sido pior, é claro. Conhecemos a Austrália, porque já jogamos um amistoso com eles. Estamos acostumados a jogar com a Dinamarca. Já o Peru não enfrentamos desde 1982. Mas nossa vaga não virá num estalar de dedos. Teremos de nos empenhar muito, e chegamos a esta Copa com muita ambição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos