Porto fica no zero com o Benfica em clássico, mas se mantém na liderança

Com uma arbitragem questionável e sem critérios, clima quente e muita vontade do time da casa, Porto e Benfica ficaram apenas no 0 a 0 no Estádio do Dragão, pela 13ª rodada do Campeonato Português. Os mandantes chegam ao terceiro empate consecutivo.

Com esse resultado, o Porto se garante na liderança da competição, com 33 pontos. O Sporting está empatado, mas fica em segundo pelos critérios de desempate. O Benfica soma 30 pontos e aparece em terceiro lugar, ainda tentando se encontrar na temporada.

Em um primeiro tempo sem gols, as duas equipes se doaram muito na marcação durante os 45 minutos. Apesar de jogarem fora de casa, foram os encarnados que pressionaram mais, criando uma ótima chance logo aos dois minutos de partida e também aos 12.

No segundo tempo, foi a vez dos mandantes irem para cima. Aos quatro, Brahimi parou em ótima chance de Bruno Varela e Marega perdeu o rebote. O atacante malinês, inclusive, perdeu três gols incríveis. Os portistas encontraram as redes aos 11 minutos, com Sérgio Oliveira, porém, o árbitro invalidou o lance por impedimento de Aboubakar na origem do lance.

Do lado benfiquista, foi difícil segurar o empate, que se mostrou um ótimo resultado com o dramático andamento da etapa complementar. O time de Lisboa criou apenas uma oportunidade, com Grimaldo, mas focou suas energias em se defender. Zivkovic ainda foi expulso nos minutos finais e ficou apenas seis minutos em campo.

Agora, o já classificado Porto recebe o Monaco pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No Português, o duelo será contra o Vitória de Setúbal, no domingo. Já o eliminado Benfica encara o Basel em casa, na terça-feira. Pela competição nacional, o adversário será o Estoril, no sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos