Topo

Preparador físico Carlinhos Neves se despede do Galo no fim de 2017

01/12/2017 14h59

Assim como o Atlético-MG se despede da temporada de 2017, o preparador físico Carlinhos Neves dá adeus ao clube. Após o treino desta sexta-feira, o profissional concedeu uma coletiva de imprensa comunicando sua decisão. Seu último jogo será neste domingo, contra o Grêmio, no Independência, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.

Esta é a terceira vez que Carlinhos trabalha com o time mineiro. Sua primeira passagem foi em 2001 e 2002, quando Levir Culpi era o técnico da equipe principal. Em seguida, voltou em 2011 com Cuca e permaneceu até 2014. Seu última vínculo se iniciou em 2016 e chega ao fim em dezembro de 2017 com mais de 430 jogos na conta.

Durante a coletiva, Carlinhos Neves revelou que os motivos do seu afastamento do clube são principalmente o descanso e a necessidade de dar uma atenção maior para sua família, mas agradeceu o tempo de clube e a receptividade dos companheiros.

- Obrigado pelo convívio. Algumas decisões são muito difíceis de serem tomadas, principalmente em um clube como o atlético, que tem uma expressão nacional e internacional grande. Fiquei com muito orgulho de participar dessa estrutura desde 2011 para cá. Só de São Paulo e Atlético-MG são quase 17 anos. Não moro na minha cidade, na minha casa com a minha família. É uma ânsia de estar próximo. Não é um adeus definitivo, não estou abandonando a preparação física, mas é hora de reoxigenar. Não há nenhuma previsão, apenas algumas especulações de pessoas que trabalharam comigo, mas não é o caso. 430 jogos é um número muito alto, na minha passagem pelo São Paulo são quase 800. Nesse período todo trabalhei com muita gente, que se tornaram amigos. Essa história começou com o Levir, na primeira passagem, depois retornei com o Cuca. Número significativo de técnicos. Quero agradecer a todos pelo respeito e como sempre fui muito bem tratado por todos e, se faltou alguma coisa, peço desculpas - disse durante coletiva na Cidade do Galo.

O diretor de futebol Domênico Bhering foi o responsável por comunicar a saída do preparador físico. Bhering ainda mencionou a tentativa frustrada de fazer com que Carlinhos permanecesse na Cidade do Galo.

- Falei para que ele repensasse, mas ele disse que está definido. Não tem nada pessoal. É particular. Levei para o Daniel, tentei fazer com que ele permanecesse, mas ele está firme no propósito de não estar mais conosco em 2018. Nessa última semana ele me ligou agradecendo por tudo, pedindo para que eu, na posição de diretor de futebol, levasse para a diretoria. É uma perda muito grande, todos queriam a permanência dele em 2018, principalmente o Oswaldo, que ele não conhecia trabalhando. Tentamos de novo com o Carlinhos, e ele firme no proposito de dar atenção a sua família e aos projetos individuais.

Em período de mudanças internas no Atlético-MG, Domênico Bhering também anunciou que retornará ao cargo de diretor de comunicação do clube após a partida contra o Grêmio, que acontece às 17h deste domingo. Ele retorna à função que tinha antes de se tornar diretor de futebol do Galo no meio desta temporada.

- Na segunda-feira volto à diretoria de comunicação. Agradeço a todos que entenderam que o meu nome era importante nesses três meses. Se falava até em rebaixamento, mas aqui a gente nunca acreditou nisso. Foi um pedido da cúpula para mim, todos confiavam muito em mim. Talvez tenha sido o maior responsável por isso. Deixo meu agradecimento à toda a diretoria e, em especial, ao presidente Alexandre Kalil - finalizou.