Topo

Renan Ribeiro já pode assinar com outro time, mas espera São Paulo

01/12/2017 14h35

Hoje reserva no São Paulo, Renan Ribeiro já está livre para assinar pré-contrato com outro clube. Seu vínculo acaba em 28 de maio e seus representantes têm recebido sondagens. Mas a definição de seu futuro deve passar por uma reunião com dirigentes do Tricolor nos próximos dias.

?

?A diretoria prometeu tratar da renovação de Renan depois que o Campeonato Brasileiro acabar - a última rodada ocorre neste domingo, com o São Paulo enfrentando o Bahia, no Morumbi. Mas ainda não há um consenso no clube a respeito da ampliação do contrato do goleiro, que virou reserva de Sidão a partir de agosto.

Renan Ribeiro está no clube desde maio de 2013 e, no meio do ano, chegou a receber uma proposta de renovação até dezembro de 2021, mas não houve acordo salarial. A diretoria garante que ofereceu um valor superior ao da maioria dos goleiros de grandes clubes do Brasil e, desde agosto, a negociação esfriou bastante.

As conversas perderam força exatamente quando Renan Ribeiro perdeu a posição para Sidão, em 20 de agosto. Desde então, Renan chegou a ficar fora do banco de reservas por problemas físicos, mas já vem treinando normalmente e deve estar entre os suplentes do jogo das 17h de domingo.

É considerado provável que, caso a diretoria queira manter Renan, seja oferecido um salário abaixo do proposto há quatro meses, quando ele era titular. Pesa contra o goleiro o acordo já apalavrado do São Paulo para contratar Jean, do Bahia, além de Sidão estar agradando.

Renan Ribeiro tem 27 anos e já recebeu sondagens de times do Brasil e do exterior. Seus empresários, porém, só avançarão em alguma negociação quando ouvirem da diretoria são-paulina os planos do clube para o jogador.