Topo

Roma domina, vence o SPAL 2013 e se mantém na cola dos líderes

01/12/2017 17h27

Com um a mais quase todo confronto, a Roma dominou, jogou um bom futebol e garantiu uma vitória contra o SPAL 2013 por 3 a 1 no Estádio Olímpico da capital. Os gols da partida foram marcados por Edin Dzeko, Kevin Strootman e Lorenzo Pellegrini para os mandantes. Federico Viviani descontou.

Com esse resultado, o time da capital italiana continua na quarta posição, com 34 pontos, chegando a 11 vitórias em 15 rodadas, porém, ainda com um jogo a menos. Já o SPAL abre a zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos até o momento.

O time visitante perdeu o zagueiro Felipe expulso já aos 10 minutos do primeiro tempo e dificultou uma missão que já era quase impossível. Com isso, os mandantes, que já dominavam, aumentaram a intensidade e os gols não demoraram muito a sair.

Tocando a bola dos lados para tentar abrir espaços, os romanistas abriram o placar aos 19 minutos, com Dzeko. Ainda na etapa inicial, aos 32, El Shaarawy roubou a bola e ainda voltou para receber e dar a assistência para Strootman marcar o segundo.

O segundo tempo voltou agitado. Aos oito minutos, Kolarov fez cruzamento e Pellegrini aproveitou para marcar mais um para a Roma. Logo em seguida, Manolas fez falta em Luca Mora dentro da área. Viviani foi para a cobrança do pênalti e fez, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda batida, ele tentou uma cavadinha, Alisson defendeu, mas, no rebote, o meia italiano marcou.

Agora, a Roma faz importante confronto contra o Qarabag pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, querendo garantir vaga e o primeiro lugar da chave. A partida será na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). No Italiano, o adversário é o Chievo, no domingo. Já o SPAL recebe o Verona no mesmo dia.