Topo

Rueda vê 'partida histórica' do Fla e rasga elogios a César: 'Equilibrado'

01/12/2017 01h56

Reinaldo Rueda acertou em cheio ao escalar César no segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. O goleiro teve uma grande atuação e pegou até um pênalti nos minutos finais da partida. Muito satisfeito com a classificação, o treinador colombiano rasgou elogios ao garoto formado nas categorias de base do clube.

- Muito contente. César é formado na base do Flamengo, estava esperando com muito profissionalismo, era o quarto goleiro, tivemos a situação de Diego Alves (fratura na clavícula), antes o Thiago (fratura no punho esquerdo). Creio que ele respondeu com atitude e comportamento. É um jovem muito equilibrado, com trabalho de base - avaliou o treinador, que valorizou o que ele classificou como um 'grande esforço' por parte do time.

- Fizemos um esforço grandíssimo, com muitas dificuldades, mas com honra, união do grupo e solidariedade. Fizemos um bom jogo e estamos numa final de um torneio sul-americano como o Flamengo e sua torcida merecem - disse.

O treinador fez elogios ao adversário colombiano e voltou a valorizar o feito do Flamengo, descrito por ele como 'histórico'.

- Eu creio que o Junior Barranquilla fez um bom jogo. O importante era termos a posse de bola, porque essa é a arma da equipe deles. Queríamos controlar a proposta do Junior. Sabíamos que Chará era uma válvula para eles. Tenho de valorizar o Fla pela entrega. Fizemos uma partida histórica para estar nessa final - comentou.