Sem Bale, Real Madrid enfrenta o Athletic; Barcelona recebe o Celta

O Real Madrid tem um duro adversário neste sábado, às 17h45 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues pegam o Athletic Bilbao no San Mamés, onde o time basco é muito difícil de ser batido. Para a partida, o técnico Zidane tem o desfalque de Bale, que novamente sentiu um problema físico.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 35 pontos, seguido pelo Valencia, que tem 31. Atlético de Madrid e Real somam 27. Já o Athletic Bilbao está mal na tabela, em 16º, com apenas 13.

Na última quarta-feira, Bale retornou aos campos após sofrer um lesão fibrilar na perna esquerda em setembro. O galês decidiu a partida contra o Fuenlabrada (apesar dos dois gols de Mayoral), pela Copa do Rei, mas sentiu nova lesão, que o tirará do duelo contra o Athletic Bilbao.

Em coletiva nesta sexta-feira, Zidane lamentou a lesão de Bale e torce para que o jogador já esteja pronto na próxima semana. Para o treinador, apesar de o atacante sentir apenas dores no local, o caso preocupa.

- O problema de Gareth é que ele é muito potente, forte, tem que estar bem para jogar. Não pode se ressentir de alguma coisa. É o músculo da perna, como muitas vezes, e espero que ele resolva seu problema, é o que estamos tentando. Como penso positivo, não penso o que pode lhe prejudicar. Transmitimos que é assim: é um momento ruim, mas ele vai sair dessa.

Zidane falou ainda sobre o suposto interesse do Real Madrid em Kepa, goleiro do Athletic Bilbao. O comandante merengue defendeu Keylor Navas e Kiko Casilla.

- Eu tenho os melhores. Keylor é o melhor. Estarei com ele, com Kiko, com os que estão aqui. Kepa é um bom goleiro, mas não é do meu time. Fico com Keylor e Kiko. Logo veremos o que acontece no mercado de transferências - afirmou Zidane:

- Não falo sobre jogadores que podem vir no futuro. Muitos podem vir e serão bons, mas esse não será meu problema. Só preparar os atletas para as partidas.

BARCELONA RECEBE O CELTA DE VIGO

Às 10h (de Brasília), o Barcelona recebe no Campo Nou o Celta de Vigo, com intuito de manter a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Para a partida, o técnico Ernesto Valverde terá o artilheiro Lionel Messi, que tem 12 gols na competição. Suárez também está confirmado.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a recuperação de Dembélé, principal contratação para a temporada, mas que sofreu uma séria lesão muscular. Valverde não descartou utilizá-lo contra o Real Madrid, no dia 20 de dezembro.

- Ele vai muito bem em sua evolução e pensamos que logo poderá treinar com a equipe, mas não vamos correr nenhum risco. A princípio, nós não vamos contar com ele até depois do Natal, mas já veremos nos próximos dias ou semanas, vamos ver. Quem sabe? - afirmou.

Valverde comentou ainda a situação do brasileiro Rafinha, que se recupera de cirurgia no joelho. O treinador explicou que a volta do meia-atacante tem que ser feita aos poucos.

- Está bem, se levarmos em conta que está há muito tempo sem treinar. É duro, em pouco tempo eles têm que reincorporar. Depois de tanto tempo parado e separado da equipe, há de se ir com cuidado para prever possíveis sobrecargas. Por aquilo que ele falou, se encontra bem e animado.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Málaga x Levante

SÁBADO

Barcelona x Celta de Vigo

Atlético de Madrid x Real Sociedad

Sevilla x Deportivo La Coruña

Athletic Bilbao x Real Madrid

DOMINGO

Leganés x Villarreal

Getafe x Valencia

Eibar x Espanyol

Las Palmas x Betis

SEGUNDA-FEIRA

Girona x Alavés

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos