Topo

Sem saber se continua no Palmeiras, Valentim é cotado no Sport e Furacão

01/12/2017 07h00

Ainda sem responder ao Palmeiras se aceita ser auxiliar em 2018, Alberto Valentim está cotado para ser técnico de outras duas equipes no próximo ano: Atlético-PR e Sport. Ele não recebeu propostas, mas sabe que é um dos nomes avaliados nos dois clubes para a temporada que vem.

Valentim é identificado com o Atlético-PR, onde tornou-se um jogador importante e iniciou a carreira de auxiliar, em 2012. O Furacão é comandado por Fabiano Soares, mas a tendência é de que o treinador deixe a equipe no fim da temporada. O Furacão é o 13º colocado do Brasileiro e não tem chances de cair para a Série B.

Já o Sport está com Daniel Paulista à frente do time desde que Vanderlei Luxemburgo foi mandado embora. O atual treinador comanda a equipe apenas até o fim da temporada e tenta evitar a queda - o Leão da Ilha, em 17º lugar, está na zona de rebaixamento.

Embora ainda não tenha dito o que fará em 2018, Alberto Valentim já demonstrou a intenção de seguir a carreira de técnico. No Verdão, ele não conseguirá, pois o clube já acertou com Roger Machado - o novo comandante já disse que deseja contar com ele na sua comissão.

A despedida de Alberto no comando técnico do Palmeiras será no domingo, justamente contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Verdão joga na rodada final do Brasileiro para manter a vice-liderança - o time já está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores.