Sporting vence o Belenenses em casa e pode acabar a rodada como líder

O Sporting sofreu, levou pressão e teve dificuldades na pontaria, mas venceu o Belenenses por 1 a 0 no Estádio José Alvalade. O único gol da partida saiu ainda no começo do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Bas Dost, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Português.

Com esse resultado, o Sporting assume a liderança da competição, chegando aos 33 pontos. Porém, ainda torce por uma derrota do Porto, que tem 32, contra o Benfica, ainda nesta sexta-feira, às 18h30, para se manter nessa posição. O Belenenses fica em nono, com 16.

O time da casa precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar no primeiro tempo. Hanin derrubou Acuna dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Artilheiro, Bas Dost foi para a cobrança e colocou a bola do canto direito do goleiro Muriel para fazer o gol.

Apesar de ser melhor, o Sporting sofreu com algumas investidas do time visitante na segunda etapa e teve muita dificuldade para voltar a marcar e garantir a vitória. O técnico Jorge Jesus tentou mudar o time para segurar o ímpeto, mas sua equipe conseguiu segurar o resultado.

Agora, o Sporting se prepara para um confronto contra o Barcelona, que já está classificado na Liga dos Campeões, na quarta-feira. Os portugueses ainda podem avançar às oitavas de final caso vençam e a Juventus tropece. Pelo Português, o próximo adversário é o Boavista, no sábado. Já o Belenenses enfrenta o Paços de Ferreira no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos