Topo

Tri em 2017, Pedrinho leva bronca do pai e realiza sonhos no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

01/12/2017 06h00

O Corinthians conquistou o Paulistão e o Brasileirão, mas teve um jogador que levantou mais um troféu em 2017: o meia-atacante Pedrinho, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em fevereiro, antes de subir ao elenco profissional.

Não é à toa que Pedrinho classifica seu ano como "perfeito". Após subir para o profissional, ele se destacou nos treinos e acabou sendo inscrito já no Paulistão - em março, no lugar de Vilson, lesionado.

"Realmente foi algo além do imaginado. Quando fomos campeões da Copinha o objetivo era subir para o profissional para aprendizagem. Acho que amadureci rapidamente, tive as oportunidades, consegui aproveitar e ganhamos o Paulista. Agora fomos campeões brasileiro, um sonho de qualquer jovem", relembrou Pedrinho, em entrevista ao LANCE!.

"É um ano perfeito. Subir para o profissional já era uma realização de sonho. Depois ser campeão paulista foi outro sonho. E por último ainda ser campeão brasileiro. Há uns cinco anos eu sonhava em ganhar o Brasileiro, principalmente no Corinthians, um clube do meu coração e da minha família", acrescentou o jogador de 19 anos.

Após o título paulista, Pedrinho surpreendeu ao comemorar no Burger King, e até acabou ganhando cem sanduíches de graça da lanchonete. Já na conquista do Brasileirão, a celebração foi com um churrasco em casa só com os amigos, já que sua família mora em Maceió. A celebração estava tão boa que ele não conseguiu atender a ligação do seu pai...

"Meu pai me ligou depois do título, mas não consegui atendê-lo. No dia seguinte, ele me ligou de novo, desesperado, "falando um monte" pra mim, me dando bronca até (risos). No fim ele entendeu, sempre nos falamos", contou Pedrinho, aos risos.

Em meio ao ano perfeito, o meia-atacante passou por uma cirurgia para retirada das amígdalas em agosto. Com a operação, ele acabou regredindo no processo de ganho de peso, mas já projeta evolução para 2018.

"A cirurgia tirou um pouco essa evolução física, acabei perdendo muito peso. O processo ainda está acontecendo, pretendo ir evoluindo. Deixo isso com a comissão técnica que fica nos monitorando. Eles falam que tem que ir evoluindo, mas sem dar uma meta de peso, só falam para continuar me alimentando bem. Eu tinha perdido quatro quilos, e isso é muito. Agora estou recuperando", disse.

Além dos títulos, Pedrinho teve outro motivo para comemorar seu ano no Corinthians: renovação de contrato. O vínculo, que ia só até o fim de 2018, foi estendido para o fim de 2020. Ele ainda tem tempo para realizar mais sonhos no clube.