Topo

Zeca consegue liberação do Santos na Justiça e pode assinar com clubes

01/12/2017 20h16

Após duas derrotas na Justiça, Zeca conseguiu uma liberação do Santos no Tribunal na noite desta sexta-feira. O lateral recebeu um habeas corpus e já está liberado para assinar com qualquer time. O Peixe ainda pode recorrer.

O atleta iniciou o processo alegando a falta do pagamento do FGTS (Fundo de garantia) e insegurança no trabalho. Por conta da queda de rendimento no campo, Zeca foi alvo de críticas de parte da torcida e chegou a receber pichações direcionados na Vila Belmiro, e foi cercado por um grupo de torcedores no aeroporto de Congonhas após o empate em 1 a 1 com o Sport, em Recife.

A rescisão do vínculo foi anunciada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Enquanto estava afastado dos treinos no CT Rei Pelé, Zeca recebeu sondagens do Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

Anteriormente a ideia da diretoria era usar o campeão olímpico como moeda de troca no fim desta temporada ou na próxima. O objetivo é emprestar o atleta em troca de reforços e tentar obter lucro em uma futura venda.

Revelado na base do clube em 2014, fez 141 jogos e marcou quatro gols. O camisa 37 passou a ser titular na metade de 2015, quando Dorival Júnior assumiu o comando da equipe.