Barcelona empata com o Celta de Vigo mas segue na líder do Espanhol

Mesmo jogando melhor, o Barcelona não conseguiu sair do empate com o Celta de Vigo. É o terceiro empate consecutivo da equipe de Ernesto Valverde, que segue na liderança, com 36 pontos, mas pode ver o Valencia encostar. Com o resultado os Célticos ocupam agora a nona posição, com 18. Lionel Messi e Luís Suárez marcaram para os donos da casa e Iago Aspas e Maximiliano Gomez descontaram para os visitantes.

O Celta de Vigo começou o jogo a todo vapor, jogando no erro do Barcelona, e abriu o placar em um contra-ataque puxado por Iago Aspas, que tentou o cruzamento mas a zaga blaugrana afastou mal e ele mesmo empurrou a bola para o fundo das redes. Depois de sofrer o gol, os donos da casa foram para cima e logo empataram com Messi, após bela troca de passes. Embalados pelo empate, o Barça foi pra cima e sufocou bastante o goleiro Rúben, que conseguiu manter o empate até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Barcelona pressionando, mas só conseguiu virar a partida aos 17 minutos quando, após boa jogada, Jordi Alba só rolou para Luís Suárez empurrar para o fundo das redes. A tendência era que os catalães ampliassem a vantagem, mas o Celta foi pra cima e empatou novamente a partida, com Maximiliano Gomez após belo cruzamento de Iago Aspas. O baça ainda tentou sair com os três pontos, mas não conseguiu passar por Rúben pela terceira vez.

Na próxima rodada, no próximo domingo, o Barcelona visita o Villarreal, no El Madrigal, às 17h45 (Brasília). No dia anterior, o Celta de Vigo visita o Valencia, no Mestalla, também às 17h45 (Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos