Bayern vence e segue na liderança; Leverkusen e Dortmund empatam

Na tarde deste sábado, o Bayern venceu o Hannover por 3 a 1, na Allianz Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, os Bávaros seguem isolados na liderança, com 32 pontos. Com a derrota, os Die Roten seguem na 10ª colocação, com 19.

O Bayern começou o jogo indo pra cima e abriu o placar com Arturo Vidal aos 17 minutos, após cruzamento de Thomaz Müller. Embalado pelo gol, os bávaros aumentaram ainda mais o volume de jogo, chegando ao segundo gol com Lewandowski, mas o árbitro de vídeo flagrou que o camisa 9 estava impedido. Motivado pela anulação do gol, o Hannover foi pra cima e logo conseguiu um pênalti, que Fullkrug teve que cobrar duas vezes. Na primeira, converteu, mas o árbitro mandou voltar por causa de invasão. Na segunda, o goleiro Ulreich defendeu. Mas os visitantes chegaram o empate logo depois, com Benschop, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o Bayern foi em busca da vitória, mas o Hannover estava muito bem defensivamente até aos 21 minutos, quando Coman recebeu novo cruzamento de Thomas Müller e ampliou o placar. Os Bávaros ainda ampliaram a vantagem com Lewandowski, de pênalti.

Na próxima rodada, no dia 9, sábado, o Bayern visita o Eintracht Frankfurt, no Waldstadion, às 12h30 (Brasília). No dia seguinte, o Hannover recebe o Hoffenheim, na HDI Arena, também às 12h30 (Brasília).

LEVERKUSEN X DORTMUND

Em um jogo bastante aberto, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund empataram em 1 a 1 na Leverkusen Arena. Com o resultado, os donos da casa permanecem na sexta posição, com 21 pontos, enquanto que os visitantes se mantiveram na quinta colocação, com 22.

Kevin Volland abriu o placar para Bayer Leverkusen aos 30 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Kai Havertz e ficar cara a cara com o goleiro adversário. Os donos da casa ainda tiveram o brasileiro Wendell expulso. Na segunda etapa, o Dortmund aproveitou o homem a mais e conseguiu empatar com Andriy Yarmolenko, após receber passe de Andre Schurrle.

Na próxima rodada, no dia 8, sexta, o Bayer Leverkusen visita o Stuttgart, na Stuttgart Arena, às 17h30 (Brasília). Um dia depois, o Borussia Dortmund recebe o Werder Bremen, no Westfalenstadion, às 12h30 (Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos