Topo

Com arbitragem fraca, Real Madrid só empata com o Athletic Bilbao

02/12/2017 19h37

Como vem acontecendo com frequência no Campeonato Espanhol, a arbitragem foi mal e prejudicou o belo jogo protagonizado por Real Madrid e Athletic Bilbao, que terminou em 0 a 0 no San Mamés. O time madrilenho segue sua má fase, enquanto os bascos, que vinham de uma eliminação na Copa do Rei para o Formentera, da terceira divisão, chegam a seis jogos sem vencer.

Com o resultado, o Real perde a chance de se aproximar mais do Barcelona, que também tropeçou na rodada, e fica em quarto lugar, com 28 pontos, dois a menos do que o Atlético de Madrid e oito dos catalães. Já o Bilbao fica em 15º, com 14.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas sem gols. Com Cristiano Ronaldo e Benzema pouco inspirados na temporada, nem as bolas aéreas, ponto forte dos últimos anos, foram eficazes. O Real foi melhor, porém, o Bilbao, mesmo pouco objetivo normalmente, não se entregou e criou algumas ótimas oportunidades.

Na segunda etapa, o Athletic saiu na bronca logo aos dois minutos com um pênalti não marcado pela arbitragem de Sergio Ramos em Raúl García. Do lado dos visitantes, a reclamação aconteceu aos 12, quando Modric foi derrubado no meio do campo, mas a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que sairia na cara do gol. O árbitro, porém, marcou a falta e não deu a vantagem.

Nos últimos minutos, domínio total dos madrilenhos, que foram em busca de um resultado melhor mesmo atuando fora de casa. CR7 colocou uma bola no pé da trave, Marcelo parou no goleiro Arrizabalaga, assim como Modric e Benzema chutou uma para fora. Sergio Ramos ainda foi expulso aos 40 minutos depois de levar o segundo amarelo.

Agora, o Real Madrid volta sua atenção para a Liga dos Campeões, onde já está classificado, e encara o Borussia Dortmund na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Pelo Espanhol, o adversário será o Sevilla, em confronto direto no sábado, último jogo antes do Mundial de Clubes. Já o Athletic Bilbao visita o Zorya na quinta pela Liga Europa e o Levante no domingo.