Sampaoli vê Brasil com vida mais fácil do que a Argentina na Copa

  • Alejandro Pagni/AFP

    Técnico falou sobre sorteio, clubes brasileiros e Libertadores

    Técnico falou sobre sorteio, clubes brasileiros e Libertadores

Neste sábado, enquanto Tite concedia entrevista para a imprensa brasileira no hotel em que estava hospedado em Moscou, o treinador da seleção argentina Jorge Sampaoli apareceu. Estava com roupa de academia e parou para um papo descontraído com os repórteres.

Sobre o sorteio, ele garante que o Brasil é favorito de seu grupo e que terá um caminho muito mais fácil do que a Argentina. Ele também aproveitou para comentar sobre a forma que seu time atua na defesa.

"Escalo meu time de acordo com o adversário. Se tenho um rival com um atacante, ponho dois zagueiros. Se pego um time que atua com dois na frente, entro com um trio no 3-5-2. Se fosse pegar o Brasil, que tem Gabriel Jesus e dois jogadores perigosos e abertos, são quatro na linha defensiva ou eu morro", comentou.

Sampaoli não comentou sobre as críticas que recebeu de Maradona, disse que gosta muito do futebol brasileiro e que já foi procurado para treinar clubes do Rio e de São Paulo. "Sabia que eu sou muito mais reconhecido no Brasil do que na Argentina? Já tive quatro propostas do Flamengo, duas do Corinthians e até um contrato em branco do São Paulo. Mas não deu. Eu tinha contrato com o Chile".

No meio do papo, Sampaoli recebeu um abraço de Tite, que estava no intervalo das entrevistas. A diferença de altura e de estilo dos dois (Sampaoli é baixinho, estava com roupa de academia e dava para ver suas tatuagens que cobrem os dois braços) era notável.

Embora elogie o futebol brasileiro, Sampaoli não gostou do que viu do Grêmio na final da Libertadores. "Mereceu vencer até porque enfrentou um Lanús que é de um nível inferior. Mas o Grêmio tem um tipo de futebol que não me encanta. Não é o estilo brasileiro", concluiu. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos