Corinthians se interessa por atacante David, do Vitória; Tréllez negocia

A diretoria do Corinthians segue em busca de reforços para 2018 e um dos principais focos é o ataque, a pedido do técnico Fábio Carille. Em situação avançada com Júnior Dutra, do Avaí, o Timão agora se voltou para a dupla de ataque do Vitória. Há interesse na contratação de David, atacante de 22 anos que se destacou pelo clube baiano no Campeonato Brasileiro. Já com o colombiano Santiago Tréllez, centroavante do rubro-negro baiano, há negociação aberta.

Tréllez marcou dez gols até o momento no Campeonato Brasileiro, um deles justamente contra o Corinthians. Ele foi autor do tento que acabou com a invencibilidade do Timão no Campeonato Brasileiro, no triunfo dos baianos por 1 a 0 na Arena Corinthians no dia 19 de agosto. A equipe de Carille ficou 20 jogos sem perder no Brasileiro e estava há 34 no ano. Desde então, o jogador chama atenção da comissão técnica. O interesse na contratação foi noticiado primeiro pelo site "Meu Timão". Nos próximos dias, dirigentes alvinegros devem ser reunir com representantes do atleta para tentar avançar no negócio. Ele tem mais um ano de contrato com o Vitória.

Sobre David, ele tem características que agradam ao técnico Fábio Carille. No planejamento para a temporada 2018, o treinador colocou a chegada de pelo menos dois atacantes que possam atuar pelos lados do campo, como pontas. David faz essa função. Júnior Dutra, cuja negociação está bem avançada, também pode atuar dessa forma. O problema é que para tirar o jogador do Vitória, o Corinthians tem de investir e há concorrência.

O clube baiano possui 70% de seus direitos econômicos e tem interesse em negociá-lo, enquanto a outra parte pertence a empresários. No começo do ano, o Chongqing Lifan, da China, fez uma oferta de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões na época) pelo jogador, mas ele optou por ficar no Brasil. Além disso, o jovem jogador também desperta interesse do Palmeiras, que teve conversas avançadas para contratá-lo, mas agora passou a considerá-lo apenas s tiver de fazer alguma reposição, já que espera o goleiro Weverton, do Atlético-PR, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), para fechar o elenco de 2018.

Até o momento, o Corinthians tem negociações avançadas com o volante Renê Júnior, do Bahia, e Júnior Dutra. Ambos possuem contrato apenas até o fim do ano e devem ser anunciados tão logo o Brasileiro acabe. O Bahia ainda luta por uma vaga na Libertadores, enquanto o Avaí tenta se livrar do rebaixamento. Essa também é uma das razões que ainda impede avanço sobre os jogadores do Vitória, que estão focados em livrar o time da degola.

No elenco atual, o técnico Carille tem as seguintes opções para o ataque: Romero, Clayson, Marquinhos Gabriel e Pedrinho para o lado, e Jô, Kazim e Carlinhos de centroavantes. Kazim, no entanto, não tem permanência assegurada para 2018, enquanto Carlinhos ainda é muito jovem. O Timão ainda teme que algum clube da Europa tente contratar o valorizado Jô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos