De saída do Atlético-GO, Eduardo Bauermann é titular contra o Fluminense

No último jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrentará o Fluminense no estádio Olímpico, neste domingo, às 17h. O duelo, porém, não marca apenas a despedida da temporada, mas também a saída de um zagueiro do Dragão.

Emprestado pelo Internacional, Eduardo Bauermann não permanecerá em Goiânia no próximo ano mas é presença confirmada na equipe para a partida contra o tricolor carioca. O zagueiro falou sobre o desejo de permanecer no rubro-negro.

- Eu tinha interesse em renovar. O clube me chamou para renovar, só que acabou dando alguns problemas. Não fechou entre Inter e Atlético-GO. Vou voltar ao Inter - revelou o atleta.

Bauermann reconhece que a passagem pelo Atlético-GO não foi das melhores. Ele teve sequência apenas no início da Série A, mas não se firmou. Ao todo, foram 13 jogos pelo clube.

- Não foi um ano como eu esperava. Acabei falhando muitas vezes. Mas, acima de tudo, coloco na minha cabeça que estou procurando sempre o melhor. Procurando evoluir. Chegou mais um final de temporada. Vou me preparar para que, em 2018, não ocorram os mesmos erros - afirmou o jogador.

Sem William Alves e Gilvan suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, Bauermann formará a dupla de zaga com Ricardo Silva. O duelo entre Atlético-GO e Fluminense no Olímpico servirá quase que apenas para cumprir tabela. O Dragão já está rebaixado, enquanto o Tricolor não corre mais qualquer risco de queda.

- Meu trabalho vai ser o mesmo. Vou dar o meu melhor, como sempre faço. Independente da situação do clube (Atlético-GO) ou do Fluminense. Vou fazer meu melhor. Acredito que não haverá dificuldade. A gente vem treinando junto desde o começo do ano. O Ricardo me conhece, eu conheço ele. Acredito que não haverá problema na hora do jogo - declarou Bauermann.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos