Topo

Dois brasileiros aparecem em lista dos 50 mais odiados do futebol

02/12/2017 14h53

A revista inglesa "Four Four Two" divulgou uma lista com os 50 jogadores mais odiados do mundo do futebol. Conquistando o posto por inúmeros motivos, dois brasileiros aparecem no ranking: Pepe, naturalizado português, e Diego Costa, que tem cidadania espanhola.

Sobre o jogador do Atlético de Madrid, que aparece em 18º na lista, a revista diz que "muitos atacantes gostam de batalhas individuais com seus marcadores, mas Diego Costa fez de seu trabalho o maior número possível de vitórias em batalhas de sangue".

Já o zagueiro do Besiktas, da Turquia, está em 46º e é descrito como "o mestre das artes negras de Portugal é - diante dos olhos ingleses, ao menos - tudo que está errado com o futebol. Ele tem todos os atributos para ser um defensor lendário - velocidade, bravura, força e inteligência - e, depois de uma década no Real, um armário de troféus para combinar. Mas é a maneira em que que ele usou seus talentos que atrai sua ira".

O líder da lista é o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, seguido pelo técnico José Mourinho, o ex-goleiro Harald Schumacher, o ex-jogador e ex-presidente da Uefa Michel Platini e Richard Keys, um apresentador inglês.

VEJA OUTROS DA LISTA:

6 - Cristiano Ronaldo

7 - Luciano Moggi

8 - El Hadji Diouf

9 - Pete Winkelman

10 - John Terry

11 - Bernard Tapie

12 - Karl Oyston

13 - Diego Maradona

14 - Joey Barton

15 - Ken Bates

16 - Luis Suárez

17 - Mike Ashley

18 - Diego Costa

19 - Ashley Cole

20 - Paolo Di Canio