Eduardo Baptista fala em reconstrução na Ponte e chances para jogadores da base

Ponte Preta tem pela frente o último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, mas o foco do time, já rebaixado, é no ano de 2018. Eduardo Baptista, confirmado no comando do alvinegro, antes mesmo de disputar a Série B, já trata como obrigação o acesso à Série A. Para o treinador essa é a grande prioridade da Macaca.

- É remontar, é reconstrução. Antes de falar em título, temos de falar em acesso. É obrigação voltar para a Ponte. A palavra é o acesso. Vamos ter de reconstruir, com um orçamento menor. Já começamos os trabalhos, indo a campo. Depois de domingo, vocês vão ter mais informações. A Ponte tem condições e é forte para subir. Se tiver brigando para subir, também vai lutar pelo título - comentou o técnico.

A reformulação no elenco será profunda. Eduardo Baptista usará a partida deste domingo contra o cruz-maltino para avaliar os jogadores. Emerson Sheik, Rodrigo e Fernando Bob, vão puxar a relação das dispensas.

- O trabalho já começou. Sabemos o que vamos fazer. Temos contatos dentro do futebol e estamos acionando amigos. Vamos precisar de ajuda, não financeira, mas de atletas que queiram vir para cá. A expectativa é de voltar para a Série A. O grande objetivo é voltar para a Série A - afirmou o treinador.

Com o orçamento reduzido, a tendência da Ponte é dar oportunidade aos atletas das categorias de base. Ao contrário da equipe profissional, a garotada conquistou bons resultados na reta final deste ano.

- Já temos o Jeferson, o Emerson e o Ivan trabalhando com a gente. O Reynaldo fez duas finais de Paulista esse ano - uma no profissional e outra na base - e está maduro. Alguns jogadores vão compor o elenco, não vamos adiantar todo mundo, apesar que já falei alguns nomes. De sete a oito jogadores estão sendo monitorados. Espero que a base possa ser o diferencial - revelou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos