Mano Menezes comenta sobre rendimento baixo de Rafael Sobis

Desde o dia 12 de novembro, Rafael Sobis não entra em campo pelo Cruzeiro. Com um incômodo na coxa esquerda, o atacante vem sendo poupado até dos treinamentos e está vetado para o duelo com o Botafogo, neste domingo. A partida será a última da Raposa neste ano.

Mano Menezes falou sobre a situação do jogador, que convive com dores musculares há algum tempo. Segundo o técnico, a lesão atrapalhou o desempenho de Sobis em campo.

- Se o Cruzeiro diz que é dores musculares, pode ter certeza que está doendo para caramba. Não tem nada de outra coisa, que não seja a lesão mesmo dele, que fez com que, voluntariamente, jogasse no sacrifício várias vezes. Fez, inclusive, que ele tivesse uma queda de rendimento, bastante grande, no fim da temporada. Agora, como não existe a necessidade de nos expormos desse jeito, estamos recuperando para ter o jogador no início do ano que vem zero bala - comentou Mano.

O desejo do treinador é deixar o atacante preparado para atuar na próxima temporada, tendo em vista a disputa na Libertadores. No entanto, o futuro do atacante é incerto.

O Cruzeiro negocia com o Querétaro, do México, a contratação do camisa 7. Sobis veio do Tigres-MEX para a Raposa. O clube mexicano acionou o clube mineiro na Fifa, pelo não pagamento de parcelas da compra do jogador. O time celeste aceitará a venda de Sobis se o Querétaro pagar o débito ao Tigres. No entanto, mudanças na direção da equipe mexicana atrasaram o andamento das negociações. As conversas, então, estagnaram.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos