'Preparado', Emerson deve ser aposta de Elano no Santos, contra o Avaí

Depois de Yuri Alberto, Rodrygo e Matheus Guedes, o lateral Emerson, do sub-20, foi mais um promovido ao time profissional do Santos pelo técnico Elano. Sem Jean Mota, com dor nas costas, e Caju e Ourinho, contundidos, o jovem deve estrear no domingo, contra o Avaí, às 19h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Por gostar de trabalhar com os mais jovens, o treinador já havia estudado Emerson e pediu sua promoção na noite de quinta-feira. O ala chama a atenção por sua estrutura e força, velocidade, e facilidade em atacar. Ele se apresentou na manhã de sexta e treinou com os titulares.

- Estou preparado. Venho me dedicado ao máximo. Soube que eu poderia ir para o jogo e fiquei muito feliz. É um sonho. E saber que eu posso estar atuando por um clube tão grande como o Santos, fazer minha estreia... é inexplicável, é maravilhoso. Vou dar o meu máximo - disse.

Logo na primeira atividade pelo profissional, o jovem de 19 anos já recebeu instruções e dicas do comandante. Realizado, Emerson agradece a oportunidade.

- Elano dá muita moral para os meninos da base, sempre dá suporte e procura dar instruções. É muito importante, ele sempre visa a base. Quero agradecer a oportunidade que ele vem dando para nós - concluiu,

Com dúvidas sobre quem escalar na lateral esquerda, Emerson disputa vaga com Copete, utilizado provisoriamente na posição com Dorival Júnior. Porém, por desencantar na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o colombiano deve ser mantido à frente do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos