Valentim comanda último treino no Palmeiras e ensaia equipe titular

Alberto Valentim comandou na manhã deste sábado o último treino do Palmeiras em 2017. Consequentemente, foi a última atividade dirigida por ele como treinador da equipe, função que será de Roger Machado em 2018.

A despedida do interino será às 17h de domingo, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Uma vitória garante ao clube a segunda colocação, objetivo traçado pela diretoria após a confirmação do título do Corinthians.

Muitos jogadores nem irão para Curitiba no começo da tarde. Edu Dracena e Felipe Melo estão suspensos, Zé Roberto se aposentou, Egídio acertou com o Cruzeiro, Arouca foi liberado para finalizar sua negociação com o Atlético-MG, Róger Guedes já não vem sendo utilizado há alguns jogos e Borja está vetado após passar por uma pequena cirurgia na região da virilha.

A atividade deste sábado foi fechada para jornalistas. Na sexta, Jean não foi a campo, enquanto Mayke e Moisés saíram mais cedo. O clube não divulgou se os relacionou para o último jogo da temporada. Dos três, o caso mais leve era o de Moisés, que sofria com uma indisposição estomacal. Jean tem dores no joelho e Mayke, no quadril.

Um provável Palmeiras tem Fernando Prass, Fabiano, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Willian.

Com Valentim no cargo, o Palmeiras acumulou seis vitórias, um empate e três derrotas e pulou da quinta posição, onde estava com Cuca, para a segunda. A diretoria o convidou para voltar à função de auxiliar em 2018 e ainda espera uma resposta. Ele é cotado para assumir Sport e Atlético-PR no próximo ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos