Vasco vai forte psicologicamente para jogo decisivo contra a Ponte Preta

O Vasco chega na última rodada do Brasileirão com condições muito favoráveis para conseguir a sonhada vaga na Libertadores. Basta uma vitória contra a já rebaixada Ponte Preta, neste domingo, em São Januário, que promete ter recorde de público no ano. Porém, para que tudo isso não vire uma armadilha e atrapalhe o time, o técnico Zé Ricardo trabalhou muito o psicológico do grupo e promete todos com a cabeça boa para buscar o triunfo.

- Todos os esforços estão sendo feitos para a gente estar com a cabeça boa no domingo e fazer um bom jogo. A gente tem que procurar fazer o nosso jogo bem feito, para ficar mais próximo do resultado. Nosso grupo está sendo preparado essa semana para isso, a estratégia do jogo passa por isso. Estamos psicologicamente fortes - disse o treinador, destacando que a equipe precisa estar pronta para todas as situações do jogo.

- Pode sair um gol da Ponte Preta na partida, a gente pode fazer logo o gol ou demorar a marcar. Essa demora pode criar uma certa expectativa com a casa cheia... Então temos que trabalhar esse psicológico da nossa equipe. Vamos lutar com todas as nossas armas para conseguir essa vaga - completou.

Jogador mais jovem do time titular, com apenas 17 anos, Paulinho concorda com o treinador e destaca que é preciso concentração para não deixar a ansiedade atrapalhar. Segundo o jogador, com calma o Vasco vai chegar na vitória.

- A concentração vai ser essencial. Como o estádio estará lotado, pode bater aquela ansiedade de fazer o gol logo. Temos que ter paciência e saber que ele sairá no momento certo. Dessa forma, com calma, iremos conquistar a vitória - comentou o jovem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos