Após empate, Elano valoriza jovens da base: 'São bons e tentaram'

O técnico Elano segue apostando em Yuri Alberto, Rodrygo e Emerson para a próxima temporada. O trio ganhou a chance e atuou no empate por 1 a 1, contra o Avaí, neste domingo, na Vila Belmiro.

Os três entraram no segundo tempo, mas apenas Rodrygo se destacou. Além da agilidade, uma de suas maiores características, roubou algumas bolas.

- Criamos muitas oportunidades, mas faltou entrar. Estávamos treinando, e coloquei os meninos por confiar muito neles. São dois meninos de 16 anos e o Emerson de 19, eu coloco sem medo. Não por eu achar que são 'bonitinhos', mas por achar que são bons, e eles tentaram. Foi uma dedicação muito grande - defendeu o treinador.

Com boa impressão sobre os jovens, o comandante já conta com eles para a pré-temporada. E ele deixa nas entrelinhas que pretende promover outros. O elenco sai de férias e se reapresentará apenas no dia 3 de janeiro.

- Temos um grupo muito qualificado, jovens que estão aparecendo e consequentemente estarão na pré-temporada com a gente. Precisamos nos reforçar com jovens, com contratos, para que possamos continuar o trabalho. É um ano longo, a Libertadores é muito difícil, são muitas competições, são quase 85 jogos por ano - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos